Informações

Lavar folhagem

Lavar as folhagensÉ muito difícil limpar o alface, o agrião e outras folhagens. Precisa ter muito tempo disponível e haja paciência.

Mas como as ingerimos cruas, para garantir que estão desinfetadas, não basta apenas passar água.

Hoje há recursos e opções para evitar doenças graves. Podemos usar 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água, deixando as folhas de molho por 15 minutos. Ou no lugar da água sanitária, se preferir, você pode usar Clorin, produto que você encontrará nos caixas do Carrossel. Esta dica você pode usar também em frutas e legumes, após limpá-las da sujeira mais grossa, com finalidade desinfetante.

O tratamento para curar uma doença, causada pela falta de higiene alimentar, sai muito mais caro que estes recursos para higienização dos alimentos.

Quem diz que antigamente não se usava isso, esquece que antigamente as pessoas morriam em média com 50 anos de idade (a expectativa média de vida era muito menor) e as pessoas adoeciam, morriam e muitas nem sabiam, ao certo, qual era a causa. Hoje temos acesso a informação, a favor do nosso bem-estar, o que tem nos permitido viver com melhores condições que antigamente. Se podemos evoluir na forma como nos cuidamos, porque colocar em risco a nossa saúde? Muitos problemas de saúde são causados pela negligência do ser humano consigo mesmo.